"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

segunda-feira, 20 de abril de 2009

SEMIFINAIS DO PAULISTA

Guilherme manda seu comentário sobre São Paulo x Corinthians:

Um time sem alma

Que me perdoem os são-paulinos, mas o tricolor foi um time sem alma. Jogar contra o Corinthians com a letargia, com a cadência de um time dos anos 60 não poderia dar outro resultado.
No que pude ver dos dois jogos, em absoluto o Tricolor merecia melhor sorte. Na 1ª partida vi apenas a fase final... e o Corinthians sobrou no Pacaembu, perdendo diversos gols, enquanto o São Paulo tentava cozinhar o galo... e conseguia, até a gigantesca bobagem de Jorge Wagner, que parece que se julga um Falcão, Mengálvio, Ademir da Guia ou um Gérson... é apenas o Jorge Wagner e na insistência de querer exibir categoria (que talvez tenha) deixou de exibir gana.
Dagoberto talvez necessite de uma terapia... o rapaz não pode ter desaprendido a jogar futebol... e Ernâni? No meu modo de entender, desapareceu nos dois jogos finais.

Gana, garra, dedicação e qualidade técnica, isso sobrou nos dois classificados à final (Santos e Corinthians), enquanto o Palmeiras ia se afundando em seus “complexos” o São Paulo acreditava que bastaria entrar no Morumbi que as 11 camisas brancas jogariam sozinhas contra o vento....
Na verdade, o São Paulo dá a nítida impressão que está fechando um ciclo, um ciclo brilhante, mas no fim... As coisas já não iam tão bem para o Tricolor... seu capitão, artilheiro, salvador, ídolo, lenda e mito Rogério Ceni falhava em situações impensáveis, tomando gols verdadeiramente incríveis, e sua contusão, da maneira como ocorreu, determinou o final do ímpeto tricolor.
A saída de RC, o afastamento de RC, a contusão de RC foram determinantes para que o São Paulo sucumbisse numa partida sem alma. Uma atuação burocrática, por obrigação, julgando que marcaria o gol na hora que bem entendesse... que ao marcar o 1º gol no Morumbi, a classificação estaria garantida e por consequência, o Título.
Pobre São Paulo, insistiu nos levantamentos inúteis sobre a área corintiana, teimando num “chuveirinho” estéril... até acertou uma bola na trave... mas foi pouco...
A imagem do São Paulo foi a imagem do Muricy na beira do campo... mãos no queixo, quieto e impotente.
Um Muricy abatido, um RC contundido, um Tricolor sem alma.

Mais do que a perda do Paulista, fica a dúvida: O São Paulo sobrevive na Libertadores?

Minha opinião (Marcos):
Na verdade o Guilherme têm razão em 80 % do seu comentário (na minha opinião). Creio que faltou garra ao time, com certeza. Mas acho que falta mais, falta um meia que crie alguma jogada diferente de cruzamentos na área. E já faz muito tempo que falta isso. O tão decantado planejamento da diretoria do São Paulo é jogada de marketing, a única diferença que eu vejo entre a diretoria do tricolor e as dos demais times é que numa terra de cegos a diretoria tricolor tem meio olho, se tanto. Que planejamento é esse que prioriza a Libertadores e coloca o time reserva na Colômbia e o titular pra disputar o Paulista que não despertava grande interesse nos sãopaulinos ? Para ir na onda de Ronaldo & Cia ? Perder a chance de boa colocação na fase inicial da Libertadores para maior vantagem no mata-mata quando já havia perdido a primeira partida da semifinal do Paulista ? Qual era a prioridade ? Leio diversos blogs de são paulinos e a opinião era quase unânime: prioridade à Libertadores. Perde o Paulista e fica sem moral para a Libertadores. Tudo bem que vencer os rivais de São Paulo é muito bom, mas que raio de planejamento é esse que muda desse jeito ? Não sabiam que as finais do Paulista poderiam ter os quatro grandes ?
Quanto ao RC, não sei até que ponto sua ausencia influiu no rendimento do segundo jogo, claro que mudou muita coisa mas não de maneira tão determinante. Um time não pode viver sómente de um atleta. Quanto às falhas considero absolutamente normais e não o fim de uma carreira como muitos insinuam. Acho que o atleta vai diminuindo seu ritmo cometendo mais erros à medida que sua carreira começa a ficar em ritmo descendente, mas pera aí.. um monte de falha em sequencia, acho um pouco de má sorte, talvez algum problema particular que estivesse tirando um pouco a concentração do goleiro. Rogério tem muita bola pra jogar ainda, e com qualidade. Senão o Fábio Costa deveria pendurar a chuteira depois de sábado. E se tivesse sido um a zero para o Palmeiras.
O que ficou de bom pelo lado Tricolor para mim foi a manifestação da torcida, para mim totalmente surpreendente, nos minutos finais gritou o nome do time, cantou o hino, surpreendendo até o departamento de marketing do adversário, ou melhor, o locutor da Rede Globo.
Lamentável como sempre as cenas de selvageria que domingo passado apenas mudaram de lado, bombas e pichações na entrada da torcida adversária.
Pra falar um pouco de Palmeira x Santos, parabéns ao alvinegro praiano. Nada como ver as desculpas do técnico do Palmeiras ao final do jogo de sábado passado. Um àrbitro que deixou o descontrolado time alviverde bater à vontade diante do verdadeiro baile que levava em pleno Parque Antártica. O juiz errou na expulsão do Diego ? Claro já devia tê-lo expulsado muito antes quando agrediu um jogador santista na lateral do campo. O frango... ah o frango... já comentei acima. Acho que quando acontece isso com um goleiro de categoria e com ascendencia sobre o time, os companheiros correm em dobro pra redimir a falha do craque da equipe. Bem, essa é minha opinião.
Mas não posso deixar de revelar o que me vem à mente quando penso na final do Paulista. PEDALA ROBINHO, OU MELHOR, PEDALA NEYMAR, PENALTI DE CHICÃO....

Nenhum comentário: