"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

segunda-feira, 13 de julho de 2009

VERGONHA

Vergonha, vergonha, vergonha

Santistas de todo litoral e do Mundo, uni-vos!”


Caro amigo torcedor santista, o que aconteceu ontem no Barradão cobre qualquer santista de vergonha.
Perder faz parte do esporte, mas perder como o SFC tem perdido, aí já é outro nome... é falta de raça, gana, é incapacidade técnica... e a mediocridade não serve como parâmetro para um clube com as tradições e glórias do SFC.
É claro que o Vitória teve méritos... O SFC não perdeu para o vento...mas, francamente, perder de 6!!!!?????!!!!! Não dá para aceitar.
Acabou de ser noticiado que Wagner Mancini foi demitido... na prática o que adianta tal medida?O problema do SFC não é exatamente o técnico... mas, sim quem contrata o técnico. O problema do SFC é a absoluta falta de planejamento, de capacidade administrativa e de dinheiro!
Portanto, o problema do Santos tem nome, e ele responde por Marcelo Teixeira.
Marcelo Teixeira que teve a sorte de receber a geração de Robinho e Diego, conseguiu durante seu reinado os títulos do Brasileiro de 2002 e 2004, além dos Paulistas de 2006 e 2007... Pouco, pouco mesmo. Perdemos as Libertadores de 2003, 2004, 2005, 2007 e 2008... e aqui teve a ausência do pulso de um dirigente... em 2005, a CBF prejudicou claramente o SFC, tirando da partida decisiva (contra o CA Paranaense) os principais jogadores santistas, além de uma arbitragem desastrosa em plena Vila Belmiro... A mesma coisa em 2007, quando novamente o SFC foi prejudicado na Vila Belmiro (agora contra o Grêmio) e em 2008 (na vergonhosa anulação do gol de KP, contra o América - MEX)... Perdemos duas Copas do Brasil, em 2006 (para o poderoso Ipatinga) e em 2009, para o..... invencível CSA (rebaixado para a 2ª divisão de Alagoas...), em plena Vila Belmiro!
Brigas internas... panelinhas.... formação de grupinhos que demitem treinadores... e a direção santista só olha... derrubaram o Nelsinho (1x7 Corinthians!)... derrubaram o Leão... derrubaram o Cuca... derrubaram o Wagner Mancini... ou alguém ainda tem dúvida disso?
Como manter um time competitivo, com jogadores como Kleber Pereira, cuja má vontade é evidente? e Fábio Costa, o tresloucado goleiro santista? E as caricaturas de jogadores como Luizinho, Wagner Diniz, Roberto Brum, Elias Sabiá, Pará, Robson, Douglas... ? E Rodrigo Souto quando voltará a jogar pra valer?
Como fazer um time competitivo com uma zaga formada por Domingos e Fabão?
Leo merece encerrar a carreira num time bem melhor...
E jogadores com algum potencial, como Madson, Neymar, Paulo Henrique, ficam contaminados pela ruindade, privilégios e má vontade dos medalhões e intocáveis da VB.
Eurico Miranda (Vasco da Gama), Dualib (Corinthians), Mustafá (Palmeiras), já mostraram que "reinados" eternos e incompetência formam o melhor caminho para a série "B". E o Santos não merece esse o caminho...
Teremos os meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro para rezar... e rezar com muito fervor... afinal, não teremos um Quiñonez fazendo um outro gol espírita para salvar do rebaixamento...
Mas, o principal jogo será em dezembro, nas eleições do Santos FC. É a hora da saída de Marcelo Teixeira.
Presidente, obrigado pelos títulos, obrigado pelas cadeiras na Vila Belmiro, obrigado pelo CT Rei Pelé... mas, tchau! Seu momento já passou, sua forma de administrar não serve mais ao SFC.Precisamos de um administração moderna, transparente e audaciosa, ou seja tudo aquilo que você não fez, faz ou fará pelo Santos FC.

Vai, Santos, fica na série A!

Guilherme Nascimento

Um comentário:

Marcos c.s. nascimento disse...

Parece que virou moda, cai Muricy, cai Wanderley, cai Mancini.
Wanderley cai com vitórias, mas Muricy e Mancini caem em meio a má campanha, reclamações de jogadores, muita fofoca e diretorias incompetentes. Diretorias que tentam encobrir sua incompetência mudando treinador.
Acho que o ano já acabou´para Santos e São Paulo. É lutar para não cair, pois isso seria uma vergonha inominável!
Não acompanho muito o Santos mas acho que enquanto o Marcelo defender atitudes de certos jogadores não haverá ambiente para um bom time.
Mas como no futebol cansamos de ver viradas impossíveis... vamos torcer que é o que nos resta...