"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Inauguração do Canindé

Esta partida marcou a inauguração do Estádio Independência, cujo nome foi alterado posteriormente para Dr Osvaldo Teixeira Duarte. Os dirigentes da lusa paulistana convidaram para sua inauguração o Benfica, a mais tradicional equipe de Portugal. Apesar da grande festa, a partida não chegou ao seu final por falta de iluminação natural e pelo péssimo estado do gramado, devido ao temporal que se abateu na cidade. Abaixo a ficha desta partida:

BENFICA 3-1 PORTUGUESA
Data: 09 de janeiro de 1972
Local: Estádio Independência, em São Paulo/SP
Juiz: Oscar Scolfaro
Gols: Vitor Batista aos 18 min, Jordão aos 22 min, Marinho aos 54 min e Simões aos 56 min
Benfica: José Henrique; Malta da Silva, Messias, Rui Rodrigues e Adolfo; Toni e Vitor Martins; Nenê (Diamantino), Vitor batista, Jordão e Simões.
Portuguesa: Aguillera; Deodoro, Marinho, Calegari e Fogueira; Dirceu (Luiz Américo) e Lorico; Ratinho (Xaxá), Cabinho, Basílio (Tatau) e Piau.

Ainda como comemoração da inauguração do estádio, então com capacidade para dez mil pessoas a Lusa realizou mais quatro amistosos internacionais no Canindé. Em um deles Rivelino então no Corinthians participou da partida além de César Maluco, do Palmeiras, ter participado em um outro desses amistosos.

Nenhum comentário: