"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Netos de Pelé no São Paulo FC

Noticia veiculada no Lancenet:


São Paulo contrata netos de Pelé para as categorias de base

Agenciados por Wagner Ribeiro, empresário de Neymar e Lucas, os garotos vão chegar ao CT de Cotia em julho
Gabriel Saraceni
Publicada em 07/04/2011 às 14:58
Em São Paulo (SP)
O empresário Wagner Ribeiro acertou nesta quinta-feira à tarde a contratação de dois garotos para o São Paulo. Com pedigree, Gabriel (meia, de 12 anos) e Octavio (atacante, 14 anos) são netos de Pelé, maior jogador da História do rival Santos.
A dupla vai chegar ao CT de Cotia apenas em julho, depois do término do primeiro semestre escolar. Os dois, até então, treinavam no Paraná, já que moram em Curitiba. Recentemente, Octavio ficou famoso ao marcar um gol nos moldes do avô – chapelando um zagueiro e encobrindo o goleiro de cabeça. O vídeo circulou na internet.
Os garotos são filhos de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, já falecida (em 2006, vítima de cânce de mama) e só reconhecida pelo Rei após um exame de DNA, em 1996, e longa batalha judicial. Wagner, atualmente empresário de Neymar e Lucas, que anunciou pelo Twitter a contratação, explicou ao LANCENET! os motivos que o fizeram colocar a dupla no São Paulo, e não no Santos:
- Tínhamos vários clubes interessados neles, mas eles são são-paulinos. Além disso, o São Paulo tem um CT excelente, uma estrutura que dá respaldo para o crescimento.
Questionado sobre a qualidade dos meninos:
- Eles têm DNA, né? Vamos ver. Foi feito um contrato de formação, praxe com os menores.
Quando completarem 16 anos, ambos já vão poder firmar vínculo de até três anos. Depois, com 18, o mesmo já pode ser de cinco temporadas. O Sampa tem emancipado alguns garotos. Com isso, mesmo menores, eles podem fazer contrato de cinco anos. A dupla virá para capital paulista com o pai Ozéas, casado novamente após perder a esposa.
- Eles são bem-vindos. Se o Wagner é o agente deles é porque identificou como talento. Para nós é sempre bom, vamos observar na base. A relação entre o São Paulo e o Wagner é boa. Ele é um procurador que defende os interesses dos atletas, tem bom-senso, então nos entendemos - afirmou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Nenhum comentário: