"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

sábado, 25 de abril de 2015

Livro do América de Pernambuco


AMÉRICA-PE – O CAMPEÃO DO CENTENÁRIO
O escritor Roberto Viera, lançou em 2015a obra que deu o título a nosso texto, trazendo ao conhecimento de muitos a trajetória do centenário América, clube tradicional e querido pela maioria dos Pernambucanos,  “Normalmente a história do futebol pernambucano é contada através de Santa Cruz, Náutico e Sport e esquecem que durante grande parte do nosso futebol, o América era a quarta força . Então o livro é como se fosse o elo perdido da nossa história e quando a gente fala de futebol pernambucano, estamos falando de cultura, é muito importante o resgate para compreendermos as mudanças que ocorreram em Pernambuco no século vinte” , destaca o autor.
Na publicação é possível encontrar diversas histórias e passagens importantes e curiosas do Periquito, como por exemplo o Campeonato Pernambucano de 1922, título que rendeu ainda a alcunha de campeão do centenário, um século depois da independência do Brasil, jogo inclusive que durou apenas oito minutos. É possível ainda encontrar fotos e informações das primeiras sedes do clube e do saudoso estádio da Jaqueira onde o Mequinha mandou muitos de seus jogos. O América foi um dos primeiros clubes brasileiros a contratar jogadores estrangeiros, mostrando o protagonismo e pioneirismo do clube ainda nos primórdios do futebol em nosso país, na época o Mequinha contratou jogadores da Guiana Holandesa.
O livro é uma boa oportunidade de ter em mãos uma parte importante da história do clube e do futebol nordestino, ao longo dele o leitor poderá encontrar informações preciosas do América e de muitos dos seus adversários ao longo de seus 101 anos de história, Roberto Viera ainda pontua que a obra “Serve como análise para descobrir como um time tão forte e rico, como o América, em determinado instante começa a decair e perde sua importância no cenário futebolístico de Pernambuco. Os três clubes grandes da Capital devem analisar por que tudo que um dia é muito poderoso pode tornar-se frágil” , concluiu.

O LIVRO DO AMÉRICA - COMO COMPRAR?
Para comprar o livro do América?
Basta enviar mensagem para robertovieira64@gmail.com
R$ 55,00 reais já incluso frete.

LOJA VIRTUAL – MEQUINHA STORE

https://www.facebook.com/americafcpe/app_206803572685797?__mref=message

2 comentários:

Esequias Pierre Filho disse...

Obrigado pela ajuda nesse processo de espelhar o liro do América para todos os cantos possíveis. Repercutir e ajudar clubes como o América é ir na contra mão dessa modernidade que vem mantando nosso futebol aos poucos e vitimando muitas dessas agremiações.

Jhajá Thummama disse...

Grande Pierre!!