Foi feita uma revisão em todos os torneios da Taça Brasil com o acréscimo de diversas informações, além de fichas técnicas completas.
Contamos com informações valiosas do arquivo do nosso colega Rodolfo que forneceu várias fichas técnicas obtidas com o Lauthenay (Maceió - Alagoas), Manoel Raimundo (São Luis - Maranhão), Maciel (Porto Alegre - Rio Grande do Sul), Marcos Ibrahim (Vitória - Espírito Santo) e o Celso Cordeiro (Recife - Pernambuco).
Destaque especial para a Taça Barsil de 1961 onde apuramos um equívoco contido em algumas publicações, a saber que na fase preliminar o Campinense derrotou em campo ao CSA, porém, perdeu os pontos por utilização de um jogador irregular, sendo eliminado. Na fase seguinte então a disputa se realiza entre o Bahia e o CSA e não entre o Bahia e o Campinense. Essa informação é de fonte extremamente segura, o jornalista alagoano Lauthenay Perdigão diretor do Museu dos Esportes que funciona no Estádio Rei Pelé em Maceió (http://www.museudosesportes.com.br/).
As fichas técnicas dessas partidas e outras poderão ser conferidas no respectivo arquivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário