"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Taça dos Campeões Estaduais - 1914

Jogo único
Paulistano 3 x 2 America
Local: Velódromo, São Paulo
Data: 24 de maio de 1914

Obs: Após a partida os dirigentes do America lançaram a suspeita de suborno sobre dois de seus atletas, os irmãos Uruguaios Bertone. Criou-se um clima ruim entre os dois clubes, posteriormente contornado pelas federações.

Agradecendo e acrescendo o comentário do Walmir Gonçalves: Estava previsto o jogo de volta no Rio, mas devido a suspeita injustificada sobre os uruguaios que eram jogadores do SC Americano que "os contratou em 1911" na vinda da seleção uruguaia ao Brasil, o jogo foi cancelado e a disputa suspensa. Posteriormente Belfort Duarte foi com seu America até Campos do Goytacazes (RJ) e incentivou a fundação de um novo America, após o jogo de estréia foi embora, mas os irmãos Bertone lá ficaram, pois o clima no America estava ruim para eles e então sugeriram aos campistas a mudança de nome para "Americano" e assim nasceu o famoso Americano de Campos (RJ).

Um comentário:

Walmir Gonçalves disse...

Estava previsto o jogo de volta no Rio, mas devido a suspeita injustificada sobre os uruguaios que eram jogadores do SC Americano que "os contratou em 1911" na vinda da seleção uruguaia ao Brasil. O jogo de volta no Rio foi cancelado e a disputa suspensa, posteriormente Belfort Duarte foi com seu America até Campos do Goytacazes (RJ) e incentivou a fundação de um novo America, após o jogo de estréia foi embora, mas os irmões Bertone lá ficaram, pois o clima no America estava ruim para eles e então sugeriram aos campistas a mudança de nome para "Americano" e assim nasceu o famoso Americano de Campos (RJ).