"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Copa São Paulo 1969 e 1970

1969

A primeira Copa São Paulo de Juniores foi disputada em 1969.

Naquela oportunidade participaram:

Nacional Atlético Clube
Sociedade Esportiva Palmeiras
Clube Atlético Juventus
Sport Club Corinthians Paulista

As partidas foram disputadas no Centro Educacional e Esportivo "Vicente Ítalo Feola" no bairro da Vila Manchester em São Paulo.

No dia 24 de janeiro o Nacional eliminou o Palmeiras e o Corinthians eliminou o Juventus.

A final, no dia 25, aniversário de São Paulo, foi entre Corinthinas e Nacional vencida pelo alvinegro.

1970

Na sua segunda edição as partidas foram disputadas novamente na Vila Manchester.

Participaram:
Sociedade Esportiva Palmeiras
Clube Atlético Juventus
Santos Futebol Clube
Sport Club Corinthians Paulista

No dia 24, o Palmeiras eliminou o Juventus e o Corinthians bateu o alvinegro praiano por 3 a 2.

Na final, dia 25, o Corinthians derrotou o Palmeiras sagrando-se bicampeão da Copinha.


Em 1969 e 1970 o Torneio era chamado de Copa São Paulo de Futebol Juvenil e era disputado por jovens com menos de dezoito anos.

9 comentários:

Mateus Marinho disse...

Esses dados estão corretíssimos!
Meu pai jogava como lateral-direito do Corinthians em 1970 e foi campeão da Copinha em cima do Palmeiras jogando em Barueri! A final não era no Pacaembu na época. Outro fato interessante é que o técnico do time que meu pai jogou era nada mais nada menos que o Pequeno Polegar!

Unknown disse...

Como era o nome do seu pai

Carlos Alberto Ramos disse...

Que saudades eu joguei está final pelo Palmeiras em 1970, meu nome é Carlos, aonde estarão os amigos daquela época (Cajú, Veludo, Wanderlei, Daércio, Luiz Carlos e outros). Meu telefone 11-976491740,

Unknown disse...

Vc tem a escalação do time da época?

Unknown disse...

Você tem a escalação da época?

Marcos c.s. nascimento disse...

Infelizmente não

Wilson Teixeira de Azevedo disse...

Corinthians - Paulo Rogério; Ojeda, Laércio, Zé Eduardo e Wladimir; Nilton, Gatãozinho e Nelson Lopes; Ivan, Carlos Alberto Garcia e Peri.

Fernandes disse...

Carlos Alberto Ramos, eu sou o Fernandinho ( FERNANDES) e jogamos juntos nequeles tempos de Palmeiras voce lembra. Meu e-mail: eugenio-fernandes@ig.com.br tenho fotos daqueles tempos, todo esse time que voce descreveu abaixo.


Que saudades eu joguei está final pelo Palmeiras em 1970, meu nome é Carlos, aonde estarão os amigos daquela época (Cajú, Veludo, Wanderlei, Daércio, Luiz Carlos e outros). Meu telefone 11-976491740,

Anônimo disse...

Vocês jogaram com o esquerdinha( marco Aurélio)?