"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

TORCIDA ORGANIZADA

Opinião Sérgio Carvalho: Por que ninguém fecha a Gaviões?
(www.futebolinterior.com.br)

Mais um jogo, mais um confronto da Gaviões com a polícia. Mais gente machucada e mais arranhada fica a imagem do futebol Paulista. Esta triste rotina não tem fim. Todo jogo do Corinthians acontece o mesmo. Há sempre agitação onde essa uniformizada aparece e, quando não acontecem depredações e grandes confrontos, o saldo final é sempre dramático: muita gente inocente prejudicada e, em alguns casos, até pessoas que nada tem a ver com o futebol acabam envolvidas sem saber sequer porque isso aconteceu.
Algo que há muito ocorre em jogos onde a Gaviões comparece e que apesar das denúncias, jamais provocou uma reação forte e decisiva daqueles que tem obrigação de zelar pelo bem estar e pela segurança do cidadão comum em nosso Estado.Lembro-me quando o então promotor Fernando Capez fez um levantamento profundo sobre as uniformizadas do futebol Paulista. Ele descobriu que a maioria delas, e, em especial a Gaviões, tem forte ligação com a violência, com a truculência, e até com o uso de drogas proibidas e com latrocínio (quantas vezes essa torcida parou em restaurantes de estrada e levou tudo o que pôde???). Capez apresentou seu relatório, as autoridades ficaram ao par de como era grave a situação e ninguém se mexeu. Como consequência, a Gaviões ganhou moral, achou-se superior a tudo e a todos e hoje quer impor sua vontade à qualquer custo e em qualquer lugar. Tanto que no último domingo seus integrantes acharam que poderiam esmagar a PM e acabaram esmagados por ela. Será que não passou da hora de acabar com isso? Por que então nossas autoridades não pegam o touro a unha e fecham logo essa entidade que só leva desgraça aos nossos estádios? Fechem a Gaviões, senhores. Os homens de bem e o torcedor comum do futebol Paulista clamam por isso.

Do site: www.futebolinterior.com.br Até que enfim alguém na imprensa com coragem de dizer a verdade !!

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcão: Por quê não fecham a Independente, a Mancha, a Jovem, Leões... enfim, por quê não fecham todas essas "organizadas"?

Marcos c.s. nascimento disse...

Sem dúvida, fechar todas... Já tentaram com a Independente e com a Mancha, mas se fizessem isso com a maior delas, quem sabe...Mas na mídia é o primeiro que eu vejo levantando essa possibilidade...Por mim, fecham-se todas, deixa o torcedor ir ao futebol.

Unknown disse...

Concordo plenamente. Com todas, inclusives com as do interior... A imprensa foca principlamente na capital e região metropolitana (já houve registro enfrentamentos entre torcedores orgnizados do Santo André e São Caetano). Mas não sejamos ingênuos de que o interior está isento dessa praga. As turbas do Guarani (Guerreiros da Tribo) e Ponte Preta (Serponte), entre outras de Campinas seguem o mesmo padrão. Vivenciei a ação desses grupos em pleno centro de Campinas, numa 2ª feira de manhã sem que houvesse jogo!!!!!