"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/

domingo, 4 de outubro de 2009

Manifesto da Diretoria do SPFC

O manifesto da Diretoria do São Pasulo Futebol Clube em relação às atitudes da diretoria do Corinthians:


SPFC - 3/10/2009

O São Paulo Futebol Clube vem a público lamentar e repudiar as manifestações agressivas, inoportunas, impertinentes e desarrazoadas que lhe foram dirigidas nos últimos dias por integrantes da atual Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista.

Já no último domingo, dia 27 de setembro de 2009, logo após o término da partida entre São Paulo e Corinthians, ainda no interior do Estádio do Morumbi, o Presidente do Corinthians, Sr. Andrés Sanches, aparentando alteração e descontrole fez declarações de forma absolutamente impertinente, responsabilizando o São Paulo Futebol Clube por atos não aplicáveis ao Clube, afirmando, inclusive, de forma leviana que o São Paulo teria procedido junto à Federação Paulista de Futebol, adiantamentos de verbas de televisão, o que não tem nenhum fundamento e configura outra inverdade.

Não se justifica que um presidente de uma instituição tradicional e respeitável, como é o Sport Club Corinthians Paulista, se porte de maneira absolutamente inapropriada, durante sua permanência como chefe da delegação do Corinthians no Estádio do Morumbi e na condição de visitante do São Paulo Futebol Clube. Certamente, tal indigno comportamento não reflete a postura e a grandeza do Clube que o Presidente pretende representar.

Também no dia seguinte, durante evento de comemoração do aniversário do Sport Club Corinthians Paulista, novas e excedidas grosserias foram praticadas, substancialmente agravadas por se darem na presença de Diretor do São Paulo Futebol Clube, que representava a Entidade atendendo convite para comparecer e congratular o aquele Clube pelo seu aniversário. Naquela oportunidade foi exibida uma animação em vídeo na qual o São Paulo foi representado de forma ultrajante e constrangedora, humilhando de forma inaceitável e perante todos ali presentes, entre os quais importantes autoridades, o Clube e seu representante.

Chama atenção o fato de que os dirigentes do Corinthians responsáveis por tais ofensas não demonstram preocupação com a hipótese de que, conforme já acontecido recentemente, esse tipo de manifestação ofensiva entre clubes de futebol possa redundar no acirramento de ânimos entre torcedores e concorrer para a ocorrência de lamentáveis e indesejáveis atos de violência nas praças esportivas e arredores.

O São Paulo Futebol Clube, em nome de toda sua comunidade, lamenta o comportamento de alguns dos atuais dirigentes do Corinthians e não reconhece justo motivo que pudesse ter causado tais atitudes. Tampouco admite a hipótese de vir a, algum dia, retribuir tais grosserias, como lhe teria sido inadvertidamente sugerido. Nas suas manifestações e, principalmente, nos seus momentos de comemoração, o São Paulo Futebol Clube sempre irá priorizar, como tem feito ao longo de seus quase 75 anos de existência, a demonstração das suas conquistas, dos seus títulos e das suas vitórias no Brasil e no exterior. Jamais o São Paulo irá dedicar o momento de suas festas para tripudiar de forma pouco educada sobre os demais clubes, considerados adversários exclusivamente no campo de jogo.

Por fim, o São Paulo Futebol Clube reitera o respeito que nutre pelo Sport Club Corinthians Paulista enquanto instituição e pelos seus milhões de torcedores que, certamente, não compactuam com os atos de hostilidade gratuita praticados inoportunamente por alguns dos membros de sua atual Diretoria, mas que em nada representam ou coadunam com a grandeza do Clube e a dignidade da prática esportiva.

São Paulo, 3 de outubro de 2009

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Nenhum comentário: