"O MAIOR ACERVO DA INTERNET DE FICHAS TÉCNICAS DE CAMPEONATOS NO BRASIL"
Veja o indíce dos Campeonatos clicando em http://indiceblogdomarcao.blogspot.com/
atualizado até dezembro de 2010

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Mais um golaço de Vicente Baroffaldi - Ferroviária tricampeã do Acesso

"FERROVIÁRIA EM CAMPO - TRICAMPEÃ DO ACESSO (1955 - 1966 - 2015)" - NOVO LIVRO DE VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI CONTANDO CAPÍTULOS GRANDIOSOS DA HISTÓRIA DA FERROVIÁRIA




CAPA


A ideia deste livro nasceu quando a Ferroviária começou a dar mostras de que poderia ser campeã paulista da Série A2 em 2015. Com a consolidação da conquista, pusemo-nos a campo no sentido de levantar o material relacionado aos três maiores feitos da história afeana: os campeonatos de acesso de 1955, 1966 e 2015.

Um farto “arsenal” foi armazenado e os fatos pertinentes se entrelaçaram gradativamente. A partir de então, o empenho maior consistiu em narrar os acontecimentos sem precipitações e dentro de uma sequência inteligível.

Depois de se tornar tricampeã do Interior na década de 1960 (1967 a 1969), a Locomotiva finalmente passa a ser detentora de outro tri, este mais representativo ainda por possibilitar-lhe a presença no grupo principal do futebol paulista.

Este nosso terceiro trabalho sobre a Ferroviária de Araraquara é o primeiro a tratar de um segmento específico de sua história, visto que os dois primeiros abordaram genericamente o clube, enfatizando os dados estatísticos, enfim, os números alcançados pelo time ao curso de 64 anos.

Desta feita, o relato é mais descritivo, mais palatável à leitura fluente, uma vez que exposições numéricas acabam exigindo reflexões e interpretações que alongam o tempo a ser dedicado ao exercício da leitura. Não que tenhamos abdicado dos números, apenas os limitamos.

Outro aspecto que diferencia este livro, dos anteriores, é o farto material fotográfico que ilustra cada um dos capítulos, mostrando imagens caras aos afeanos.

Quando os torcedores da Ferroviária ainda curtem a subida do time para a principal divisão do estado, saindo do pesadelo dos 18 anos (1997 a 2014) de tentativas infrutíferas, esta retrospectiva é-lhes apresentada como subsídio para a rememoração das grandes conquistas.


Se a leitura proporcionar aos esportistas o mesmo prazer que a pesquisa nos transmitiu, estaremos sendo recompensados inteiramente pelo labor despendido. A Ferroviária se faz merecedora de uma literatura cada vez mais abrangente.

QUARTA CAPA


"FERROVIÁRIA EM CAMPO - TRICAMPEÃ DO ACESSO"

                                 (1955 - 1966 - 2015)

AUTOR: VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI
176 PÁGINAS
EDITORA: PONTES
VALOR: R$ 30,00

PARA ADQUIRIR: 

EM ARARAQUARA: LIVRARIA VAMOS LER (RUA SÃO BENTO, ENTRE AS AVENIDAS DUQUE DE CAXIAS E ESPANHA).

OUTRAS LOCALIDADES: PEDIDOS PELO EMAIL VICENTE.BAROFFALDI@GMAIL.COM (PAGAMENTO VIA DEPÓSITO BANCÁRIO - ENVIAMOS PARA A RESIDÊNCIA DO COMPRADOR)



SOBRE O AUTOR

Vicente Henrique Baroffaldi, nascido em 28 de julho de 1947, em Araraquara (SP), teve um engajamento nos meios esportivos de sua cidade natal por mais de duas décadas (1965 a 1986).

Como consequência das atividades no setor, passou a registrar suas experiências em livros, todos editados pela Pontes Editores – Ferroviária em Campo – Seis décadas de futebol da Ferroviária de Araraquara (2010), O Alviceleste do Carmo (2011), São Paulo Internacional (2012), O Futebol na Terra do Sol (2013) e Ferroviária em Campo – Breviário Grená (2014), além de um ensaio fora do esporte com a obra A Deusa Vida/Solidão Cósmica (2012), lançado pela mesma editora.

Nenhum comentário: