NOTICIA DO SITE OFICIAL DO SÃO PAULO F.C. - WWW.SAOPAULOFC.NET :
[Sub-18] Outra goleada e vaga nas semifinais
São Paulo vence Atlético de Madrid, se classifica e é o único clube não espanhol a seguir na competição
Felipe Espindola - 7/6/2009
O São Paulo se garantiu na noite deste domingo nas semifinais do Campeonato Mundial de Futebol Sub-18, que está sendo disputado em Madri, na Espanha.
Mesmo sendo bastante prejudicado pela arbitragem o Tricolor não deu chances ao Atlético de Madrid, rival da equipe nas quartas-de-final, e goleou o time espanhol por 4 a 0. Henrique, artilheiro do torneio com nove gols em quatro jogos marcou dois, enquanto Marcelinho fez outros dois, um deles de placa.
Nas semifinais da competição o São Paulo, único clube não espanhol que segue no torneio enfrentará o Barcelona, que nas quartas eliminou o Partizan Belgrado ao vencer por 4 a 2. Os outros semifinalistas são Real Madrid, que eliminou o Corinthians com vitória por 3 a 0, e Rayo Vallecano, que bateu o Dínamo de Kiev por 2 a 0.
Ficaram pelo caminho outros doze times: Atlético de Madrid, Beijing Guoan, Boca Juniors, Corinthians, Dinamo de Kiev, Espanyol, Goyang, Mamelodi Sundowns, Partizan, Peñarol, Real Salt Lake e Werder Bremen.
O jogo
O técnico Zé Sergio optou por uma formação ainda mais ofensiva para a partida contra o Atlético de Madrid, promovendo a entrada do atacante Diego no lugar do meio-campista Marcelinho.
Com esse novo sistema de jogo, Henrique ficou mais próximo aos zagueiros, enquanto Diego atuava pelo lado esquerdo e Lucas Gaúcho pelo direito, sempre recompondo o meio de campo quando a posse de bola era do adversário.
Na primeira etapa, porém, o gol não saiu. Chances não faltaram para isso. O Tricolor tinha muito mais posse de bola e levava perigo ao gol espanhol. Nos primeiros dez minutos o clube brasileiro teve quatro chances claras. Nas duas primeiras com Henrique e nas outras duas com José Vitor e Lucas Gaúcho, o goleiro rival salvou.
O Atlético de Madrid respondeu com perigo aos 13, quando Dani Santos chutou forte da entrada da área, exigindo linda intervenção do goleiro Richard.
O árbitro parava o jogo demais e prejudicava o São Paulo. Além disso, utilizava dois critérios, assinalando falta e dando cartões amarelos para o time brasileiro enquanto os espanhóis saiam ilesos.
O time ainda teve boas chances com Casemiro, em cobrança de falta, Diego, em chute cruzado e Lucas Gaúcho, que completou passe de Casemiro mandando a direita do gol.
As atitudes do trio de arbitragem mexeram com o brio dos jogadores, que se enervaram, mas em nenhum momento perderam a cabeça ou o controle dos ânimos. Isso foi determinante para o São Paulo conseguir a vitória na segunda etapa. A tranqüilidade e é claro a entrada do meio-campista Marcelinho, que mudou o estilo de jogo do time, dando mais rapidez e qualidade ao Tricolor.
Não demorou quase nada para o São Paulo abrir o marcador. Logo aos três minutos, José Vitor lançou Henrique no meio da zaga, o atacante avançou e tocou na saída do goleiro. A bola bateu na trave direita e voltou no pé do camisa 9, que com tranqüilidade dominou e estufou as redes.
Neste momento os torcedores espanhóis, em bom número no estádio de Alcalá de Henares se calaram e o que se ouviu foi à festa dos são-paulinos, entoando o hino do clube em plena Europa.
Antes de fazer o segundo gol o time brasileiro criou boa oportunidade com o meio-campista Jefferson, que se livrou de dois marcadores e bateu forte para boa defesa do goleiro espanhol.
No lance seguinte, porém, os espanhóis nada puderam fazer. Demonstrando muita qualidade, técnica e inspiração, Marcelinho marcou o segundo gol. O camisa 10 do São Paulo avançou pela direita, driblou dois defensores, pedalou para cima do terceiro e com grande competência tocou na saída do goleiro. Golaço. Gol de placa que arrancou aplausos até dos espanhóis.
O técnico Zé Sergio mudou pouco antes da parada técnica colocando Lucas Mendes no lugar de Jefferson e logo em seguida, por motivo de contusão, teve que tirar José Vitor e por em campo o meio-campista Dener.
Mesmo com as mudanças o time manteve seu ritmo forte, a posse de bola e o domínio do jogo. Aos 28 minutos, Henrique não fez o segundo porque a arbitragem não permitiu. Ele recebeu lindo passe de Marcelinho e avançou sozinho, mas o auxiliar marcou impedimento, de forma incorreta.
Como não conseguiu marcar, Henrique preferiu deixar seu companheiro na cara do gol. Foi assim no terceiro tento são-paulino. O atacante lançou Marcelinho na direita, o camisa 10 colocou entre as pernas do zagueiro, se livrou da maração, deixou o goleiro espanhol no chão, chutou para o fundo do gol e saiu para comemorar mais um golaço, o terceiro do São Paulo e o segundo dele na partida.
Pouco tempo depois Henrique teve mais uma chance de marcar, mas acabou não conseguindo. O atacante recebeu livre de marcação, mas a bola pingou e atrapalhou sua finalização, que saiu por sobre o gol.
Zé Sergio promoveu a entrada de Régis no lugar de Lucas Gaúcho e deu ainda mais velocidade para o time. O Tricolor não demorou e criou duas grandes chances para o atacante, que acabou não conseguindo finalizar como gostaria.
Quando a partida parecida definida, o São Paulo marcou mais um. Faltando um minuto para o término do confronto, Henrique recebeu belo passe de Lucas Mendes dentro da área, dominou com categoria no peito e de primeira bateu para o gol, fazendo seu segundo no jogo, nono no Mundial Sub-18, o quarto do Tricolor na partida, dando números finais ao duelo.
O São Paulo é dono da melhor campanha da competição. Em quatro obteve quatro vitórias, marcando 19 gols e não sofrendo nenhum.
Data: 07/06/2009
Horário: 18 horas (13 horas de Brasília)
Local: Estádio de Alcalá de Henares
São PauloRichard, Acácio, Fabiano, Bruno Uvini e Felipe; Casemiro, José Vitor (Dener) e Jefferson (Lucas Mendes), Lucas Gaúcho, Henrique e Diego (Marcelinho).
Técnico: Zé Sergio
Atlético de Madrid (ordem numérica)Rebollo, Linares, Morilla, David Karg (Alex), Ivan Guzman, Hueto (Omar), Dani Santos, Jonny (Vallecillo), Jorge, Pedro e Pap
Técnico: Salva Suay
Gols: Henrique aos 3min, Marcelinho aos 10min e aos 34min e Henrique aos 44min do segundo tempo
Que diferença da notícia abaixo !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário